AUMENTO (Prótese de Silicone)

PRÓTESE DE SILICONE

Cirurgia Plástica Estética para Aumento dos Seios com Colocação de Implantes de Silicone

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios em pacientes com mamas pequenas ou restaurar o volume perdido após perda de peso ou gravidez.

A colocação de implantes mamários de silicone é o hoje a cirurgia estética mais realizada no Brasil e isso está diretamente relacionado ao elevado índice de satisfação das pacientes, estudos mostram grau de satisfação de até 98% entre pacientes que realizaram esta cirurgia.

A inserção da prótese de silicone (onde ficará a cicatriz) pode ser feita, basicamente, através de 3 vias: Sulco Inframamário, Periareolar e Axilar. A escolha deve ser feita pelo cirurgião e discutida com a paciente.

O implante pode ser colocado na frente ou atrás do músculo peitoral, essa decisão dependerá de cada caso para buscar o melhor resultado possível.

A decisão do tamanho e formato da prótese dependerá de algumas variáveis, como o tamanho do tórax da paciente, sua altura, tamanho da mama e o quanto a paciente deseja aumentar.

A cirurgia dura em torno de 60-90 minutos e pode ser realizada com anestesia local + sedação, anestesia geral ou bloqueio peridural.

O período de recuperação inicial dura em torno de 7-15 dias.

>