NINFOPLASTIA (Pequenos Lábios)

NINFOPLASTIA

Algumas mulheres sentem vergonha da aparência de seus genitais, tornando difícil a relação com seus parceiros. Embora não pareça, essa queixa é muito mais frequente do que se imagina.



Os motivos mais comuns que levam as pacientes a procurarem ajuda são o excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios, bem como o excesso de volume (gordura) do monte de Vênus, vulgarmente chamado de "capô de Fusca".



A redução dos pequenos lábios é uma cirurgia que costuma gerar muita satisfação nas pacientes e busca, além da melhora estética, aumentar o conforto da paciente para utilização de roupas mais justas, facilitar a higiene e diminuir o atrito durante a relação sexual.



Estas alterações muitas vezes geram desconforto até mesmo na hora de vestir uma calça mais justa ou um biquíni. Esta insatisfação com a aparência do genital pode acarretar em traumas psicológicos, interferindo tanto no relacionamento sexual quanto no afetivo.


A cirurgia dura em torno de 1-2 horas e pode ser realizada com anestesia geral ou bloqueio.


O período de recuperação dura em média 7-15 dias e paciente não pode ter relações sexuais pela vagina por no mínimo 15-20 dias.

>