WhatsApp

Procedimentos

Procedimentos realizados 

Lipo

LIPOASPIRAÇÃO

O princípio da lipoaspiração baseia-se na introdução, através de pequenas incisões na pele, de cânulas finas até o interior da camada subcutânea permitindo que a gordura seja sugada pela pressão negativa aplicada.

A lipoaspiração é o tratamento padrão ouro para gordura localizada, ou seja, é o melhor tratamento que existe atualmente para este fim.

Este tipo de procedimento remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo.

A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, queixo, pernas e tornozelos. Mas atenção: a lipoaspiração não tem a finalidade de emagrecimento!

Os melhores resultados são vistos em pacientes que não apresentam flacidez de pele e que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima.

O procedimento dura em torno de 1-3 horas dependendo da quantidade de gordura que precisa ser retirada. A anestesia pode ser geral ou bloqueio.

O período de recuperação inicial é de 7-15 dias. O paciente apresenta inchaço e roxos nas regiões lipoaspiradas que diminuem com o passar das primeiras semanas.

LIPOESCULTURA

A lipoescultura nada mais é do que a união de dois procedimentos: lipoaspiração e enxerto de gordura. Realiza-se lipoaspiração nas áreas com excesso de tecido gorduroso. Esta gordura retirada, ao invés de ser descartada, é preparada em ambiente estéril e reinserida (enxertada), com auxílio de cânulas, em regiões que apresentam déficit de volume. Glúteos (nádegas) , pernas, rosto, grandes lábios vaginais e zonas de cicatrizes são as áreas que mais se beneficiam deste procedimento.

É realizado um remodelamento corporal através da redistribuição de gordura.

A gordura enxertada tem uma taxa de absorção, ou seja, parte do que é colocado de gordura acaba sendo absorvido, isso pode variar muito dependendo da área do corpo e das características de cada paciente.

O procedimento dura de 2-3 horas dependendo da quantidade de gordura que será lipoaspirada. Pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio.

O período de recuperação dura em média 7-15 dias.

Receba novidades